Não fique parado esperando as coisas acontecerem

           Fala aí galera! Vendo este post no fórum do búfalo  decidi tomar algumas atitudes que estava postergando há algum tempo. Sugiro que você também o leia, e volte aqui depois.

           O fato é que havia alguns problemas que estavam me incomodando já há algum tempo, e eu postergava por várias razões, e uma delas era a (suposta) falta de dinheiro. Sou muito muquirana, odeio gastar dinheiro, mesmo que seja comigo mesmo. Nos meus tempos de pobre, nem balinhas ou chicletes eu comprava (ainda não costumo comprar, mas antigamente havia me dado esse luxo de gastar com besteiras, só para ostentar que nem um chimpa, vai entender).
          Outro fato é que tenho alguns problemas de dicção, que quase custaram meu emprego, fiz sessões no fonoaudiólogo, que me recomendou que fosse ao dentista para verificar a necessidade de por aparelho. Dito e feito: descobri que tenho uma arcada ligeiramente maior que a outra de forma que elas não se encaixam perfeitamente quando fecho a boca. Isso nunca havia sido um problema para mim até então, mas graças ao laudo médico pude me manter no emprego. Na verdade achei um desperdício enorme de dinheiro todo o processo no dentista, afinal de contas todo o processo de remodelação dos meus dentes levaria pelo menos dois anos. Então após alguns meses de tratamento, resolvi largar o mesmo. Por quê? Porque simplesmente não via resultados, além de ser doloroso e caro. Para quê passar dois anos sofrendo se posso passar somente um? Isso mesmo que você ouviu. Existe uma tecnologia israelense (Aerodentis) que permite acelerar todo esse processo. . veja só o vídeo abaixo
www.youtube.com/watch?v=j6OI9senOxg?
E fazendo as contas aqui, eu gastaria quase a mesma coisa. Então ao invés de gastar todo mês dinheiro, prefiro economizá-lo e investir para o tratamento efetivo mais no futuro, já que finalmente estou estabilizado no emprego (setor público/ economia mista). Fiquei muito melhor ao retirar o aparelho, é um alívio, enorme poder voltar a comer direito.
          Outra situação que eu estava passando era uma unha encravada que eu tinha há anos. Eu já a havia arrancado algumas vezes, porém ela sempre voltava a crescer e encravar. Como eu tive que marcar uma consulta para meu filho, aproveitei e marquei minha cantoplastia. Demorou, mas fiz, e meu pé está melhor do que nunca. Agora posso pensar em talvez iniciar uma atividade física, como corrida, coisa que me atrapalhava antes, não vai voltar nunca mais.
           Por fim a última coisa que eu estou fazendo é corte de gastos desnecessários e tentar retomar meus aportes, pois preciso juntar pelo menos 6 mil reais em  5 anos.. . o investimento no toro radar não foi bem sucedido, gastei quase 2 mil reais para descobrir que precisava de 10 k….Já encerrei uma conta corrente da minha esposa e cancelei um cartão de crédito dela e um meu também.  O próximo passo, que deve demorar um pouco mais, é cancelar meu cheque especial e o único cartão de crédito que me restou.  Estou com uma dívida meio grande nele e é difícil convencer a mulher a parar de usá-lo. Vou cancelar sem que ela saiba, vai ser o jeito. Mas antes pretendo comprar algumas coisas antes, como um computador (PC mesmo) novo e um decoder pra TV a cabo. São luxos, eu sei, porém nunca atrasei a fatura do meu cartão, graças a Deus ela é prioridade, por conta dos juros. Pretendo também cortar custos fixos, como meu telefone fixo, que quase não uso. Gosto dele para ligar para números 4004 e 0800 (ligo muito), mas não sei se está valendo a pena, será que seria melhor um pós-pago?