Vale a pena Investir no Toro Radar?

MARKETING - Porque vender agora é mais importante que prestar suporte depois.
MARKETING – Porque vender agora é mais importante que prestar suporte depois.

Como já havia mencionado num post anterior, efetuei uma Assinatura do Plano Pro do Toro Radar. Até aí tudo bem. O site conta com um ótimo layout, porém que demora muito para carregar devido minha internet lixo (recomendo internet de 2MB ou superior). Existem também cursos, que me ajudaram muito a operar no day-trade, minicontratos e etc. Então devo ressaltar que nesse aspecto vale a pena, apesar de ser um valor muito alto para apenas um curso. (Eu paguei à vista R$ 1.943,28 por 13 meses. Sim eu ganhei um desconto de 40% em relação ao plano mensal, porém ainda assim me saiu caro (quase 150 reais por mês).
Logo que assinei, transferi meu parco capital que havia restado (lembre-se, eu já havia gastado 3 mil na empiricus, então só me restou 5 mil dos 10 que eu tinha). Comecei então a operar na Bolsa. Resultado? prejuízos e/ou lucros inexpressivos.

Antes de tudo vou colocar o link aqui de duas planilhas, uma feita por mim contendo o Histórico de Recomendações deles desde o começo até agosto de 2014 e outra disponibilizadas por eles com operações até setembro/15.
Planilhas

Como podem ver, existem várias operações, algumas com resultando num lucro mensal  superior a 5%.
Porém….nem tudo são flores. também existiram meses em que a rentabilidade das operações chegou a ultrapassar os -8%. isso mesmo. ou seja, parece um jogo de dados, em que você provavelmente conseguiria ter os mesmos resultados utilizando os “Indicadores Toro” (que resumidamente nada mais são do que Bandas de Bollinger + médias móveis + Volume de Operações) Ou seja, no geral, é bom, mas não é pra mim. ver 1%  do meu aporte perdido em uma única operação + a taxa de corretagem (que correspondia a 0,20% do meu patrimônio na época) é de dar nos nervos. sim, nem todas as recomendações deles são bem sucedidas. e mesmo as que você usa o stop loss ou vende pelo mesmo preço que você comprou, ainda assim você vai pagar a bendita taxa de corretagem. até pensei em contratar um pacote de corretagem, mas caí na real e vi que aquilo não era pra mim. Boa sorte para quem tentar.
 

 

  • Alessandra

    Olá! a rentabilidade da Toro aumentou consideravelmente o ano passado, chegou a testar novamente?

    • HighLander

      Ainda não. Estou estudando análise técnica e aprendendo bastante. Pretendo voltar a operar a partir de março/abril se tudo der certo. Pretendo voltar a usar devido o “Home Broker” deles ser bem ágil.

  • Alessandra

    Bacana! estou nos dias de teste, e ainda não consegui decidir se assino… :-/

    • HighLander

      estude análise técnica não siga qualquer recomendação deles. é o mais sábio a fazer. faça o curso deles, é muito bom.

  • Felipe de Melo

    Iniciei na Toro no dia 06/07/17. Sigo as recomendações deles à risca. No início cometi alguns erros devido a falta de prática com o Homer Broker, depois fiquei mais habituado. Tive até agora prejuízo de R$ 1200,00. Entrei em pouquíssimas recomendações que obtiveram ganhos. Fiz um levantamento e, em uma semana, apenas 55% das recomendações foram positivas. Das positivas, existem ainda, aquelas que tem lucros baixos, ou seja, nem chegam a cobrir a corretagem. Pode ser que melhore daqui pra frente, mas a impressão inicial é de que é um jogo de azar, cujas chances de ganhas são de 50%. O que vocês acham?

    • HighLander

      comigo foi assim também…se eu fosse você caia fora…ou sei lá, cara, às vezes somos azarados mesmo…

  • Felipe de Melo

    HighLander, já leu o livro Aprenda a Operar no Mercado de Ações, do Alexander Elder? Ele recomenda fortemente ficar fora de Day-Trade.

    • HighLander

      Day-trade só pra quem realmente entende de análise técnica…senão é perder dinheiro mesmo…

  • thiago bicudo

    Bom dia , quero muito investir na toro radar , mas nao tinha visto taxa de corretagem em lugar algum do site . onde encontro sobre o assunto . obrigado e boa sorte .

    • HighLander

      A Taxa de corretagem varia de acordo com a corretora que você utiliza (o sistema dele é integrado com a corretora). Eles indicam a XP (que cobra 14,90 por ordem, excetuando dólar, minicontratos e etc ou se você tiver comprado algum pacote) , mas você pode usar outra.

  • Abraão Guto

    Ola, Boa Noite, eu comecei investindo em ações, seguindo 03 radares, Empiricus, Tororadar e Infomoney,, comecei em fevereiro de 2017, confesso que as indicações da Empiricus, todas subiram, exceto a Fras3, as da Tororadar, só peguei a Goll4, hoje o 1t17 saiu fraquinho, vamos acompanhar até o final de 2017 para saber se eles realmente tem boas análises para ações. Abraçoss

  • Abraão Guto

    Gostaria de complementar o comentário acima, deixando claro, que não faço trades, apenas entrei neste mercado para CP & LP, só saio da ação, quando ela passa a operar os lucros dos balanços no vermelho, peço que deixem estes posts até o final de 2017. Para juntos, avaliarmos o impacto das dicas, principalmente da Tororadar e da Empiricus. abss