Tipos de blog que recebem muitas visitas – Aproveite-se dos chimpas!

Como podem ver, sou só mais um na blogosfera de finanças. Este é um nicho muito específico de blog, e que, portanto receberá um público restrito. Se a sua intenção é ganhar rios de dinheiro com um blog nessa área, acho que suas chances são pequenas. Eu tenho pouco mais de 40 visitas por post. E ainda acho muito. Mesmo o nosso amigo Pobretão creio que não chegue a ganhar 100 dólares mensais de adsense. Qual a saída então?

Criar um blog popular

Sim, eu sei, falar é muito fácil, difícil é fazer você diz. Na verdade criar um blog popular não é nem um pouco difícil. Vá no Google trends e perceba: só existem 4 categorias que realmente são muito buscadas pelos nossos queridos chimpanzés do teclado. São Elas:

  1. Humor (memes, piadas, vídeos engraçados, pegadinhas, etc)Exemplo: 9GAG e BRGAG.
  2. Fofoca (Notícias de famosos, Cantores, Atores, etc) Exemplo: todateen.
  3. Pornografia (Caiu na net, fotos e vídeos amadores/ de famosas, etc) Ex: Malandrinhas
  4.  Violência e Desastres ( Crimes passionais, Furaões, enchentes, terremotos, etc).

Como podem perceber, para as categorias 1,2 e 3 existe uma grande concorrência na internet. Você até pode receber uma quantidade boa de visitas, mas dificilmente chegará a ser o mais acessado.

Aqui na minha cidade , que é uma cidade média de +- 100 mil habitantes o pessoal se interessa muito por violência, sabe-se lá o motivo. TODO chimpa fica comentando dos casos policiais que passam no jornal local. Existem poucos blogs que abordam essa temática,  eles não são rentabilizados (não utilizam adsense) o que faz com que sejam pouco atualizados. Daí que existe um grupo de notícias no whatsapp que direto chega essas notícias de crimes, em tempo real, graças aos comandantes da PM local. Tem mais de 100 pessoas nesse grupo que ficam compartilhando as notícias.  Em um blog a visualização seria melhor, e o conteúdo mais trabalhado. Sem falar que é possível abordar várias cidades diferentes. Uma espécie de G1 local. Essa idéia só pega em cidades pequenas, onde a cobertura da mídia (notícias da internet) não é grande, ou seja, tem pouca concorrência. Se você mora em cidade grande, experimente fazer um blog exclusivo da violência do seu bairro e divulgue pros amigos. Vai que dá certo?

  • O pobre sonhador

    Compra um mdf e tapa a cozinha.
    Caso encerrado!

    • Existe uma porta separando a cozinha do nosso quarto. Mas os chimpas não entendem que é outra casa, e acham que podem invadir sua privacidade.

  • O pobre sonhador

    Dietas também dá bastante visitação.

    Mas o que define visita, não é só o conteúdo mas também o SEO que faz com o site.

    Botar em agregadores é uma boa estratégia para começar a ter as primeiras visitas.