[Atualização] Sonhando com a Independência Financeira

Se tem uma coisa que eu gosto muito de pesquisar são pessoas que vivem sem depender de nada ou ninguém. Além do Richard Sowa, descobri que um casal conseguiu fazer algo semelhante à ele. Confira no post abaixo:

A casa dos artistas Wayne Adams e Catherine King é um tanto excêntrica. Eles decidiram morar, com seus filhos, em uma balsa flutuante localizada na costa de Tofino, Columbia Britânica, no Canadá. A construção denominada Freedom Cove (“Enseada da liberdade”, em português) é uma fortaleza sustentável que flutua nas água oceânicas, onde há interação entre casa, mar e jardim.

A casa flutuante parece um paraíso encantado, possui pinturas coloridas com cores vivas ao redor de 12 plataformas interligadas por trajetos de madeira, que servem de estrutura para espaços de convivência, moradia, estufas de plantas e reservatórios de água doce.

O mundo flutuante da família é totalmente sustentável, já que eles plantam seus próprios alimentos e colhem diversos tipos de vegetais, ervas, frutas e flores comestíveis. Grande parte da água doce é garantida pelas chuvas e por uma cachoeira próxima. A eletricidade é gerada por painéis solares que utilizam a luz do sol para funcionarem a todo vapor.

Wayne começou a construir este pequeno país das maravilhas em 1992 e, desde então, ele e a mulher fazem seus trabalhos ali. Wayne cria esculturas e artesanatos, enquanto Catherine é pintora, escritora, escultora de madeiras e técnica em jardinagem. A família insiste no estilo de vida em contato com a natureza, em busca de uma vida melhor e mais saudável do que nas cidades grandes.

Veja abaixo o vídeo e as fotos deste incrível paraíso flutuante:

https://youtube.com/watch?v=2tIkzvloehc%3F

Pra você que não pode ver o vídeo, seguem algumas fotos (clique para ampliar – testando novo recurso no blog):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

eu sei que parece haver muito rosa aí, eu mesmo não gostei, mas lembre-se de que são dois esquerdistas artistas, com mulher no meio já viu como fica né?