Carro novo, vida velha.

Olá amigos, quero dizer que finalmente comprei meu carro. Dei 10 mil de entrada e financiei os 14 mil restantes. Sim, eu sei que financiamento é furada, mas acredito que ainda assim fiz um negócio razoável (não vou dizer que é bom negócio, pois carro nunca é).

O carro originalmente custava 26 mil, mas após negociar muito o cara baixou o preço para 24. (procurem técnicas de negociação na internet, leve outras propostas da concorrência, etc).

O carro é 2013/2014 e tem menos de 40 mil km rodados. As parcelas ficaram em 20x de R$ 1050,00, totalizando 21 mil reais. Sim, eu sei que pagarei 50% a mais nessa, mas levando em conta que o carro era 26, sendo que eu iria financiar esses 16 de qualquer forma me sinto pagando “apenas” 5 mil a mais. Por mais absurdo que seja, hoje em dia você financia um carro de 30 mil e sai pagando 60.

Antes de eu mostrar o carro e vocês falarem que o valor está absurdo, lembrem-se de que eu moro no norte e aqui a desvalorização é “menor”, digamos assim, o que significa que os carros são mais caros.

O Carro em questão é um Ford Fiesta Hatch modelo antigo. Seguem fotos ilustrativas

Ford Fiesta - vista lateral
Ford Fiesta – vista lateral

 

Vista do Painel do carro
Vista do Painel do carro

 

O carro conta com com direção hidráulica, vidros e travas elétricas e também é claro,  ar-condicionado.

Vocês podem me perguntar como um cara que não conseguia aportar nem 100 reais vai pagar mil numa prestação do carro. Simples: cancelei meu cartão de crédito (só esse mês a fatura veio 1900 reais) e vou contar com a ajuda de parentes para pagar o carro quando a situação apertar (mãe, tia, etc). Sim, existiam carros mais em conta como celta e Ford KA, mas achei eles meio usados demais. No mais, depois eu conto como é o carro em si.

  • Pobre Sonhador

    Cartão de credito é sempre uma desgraça. Mês que vem virá a minha bomba. A grande verdade que carro apesar de ser um grande passivo, nesse bostil é essencial. Não podemos depender de nada e ninguém. Na hora da emergência é o carro que vai te levar aonde você precisa. Não terceiros. Abraços!!!