[Atualização]Nova Meta de IF – A ilha foi pro brejo!

Quem me acompanha no blog sabe que eu tinha o projeto de construir minha própria “ilha portátil” que custaria menos de 100k e me permitiria alcançar a IF rapidamente. Basicamente eu desisti do projeto. Porquê? antes de tudo deixe-me relembrar os pontos positivos da ilha:

  1. Não paga impostos nem a maior parte das contas atuais (IRPF, IPTU, luz, supermercado, aluguel, água, etc)
  2. Você pode se mudar para onde quiser. (Mais quente/frio/norte/sul, etc)
  3. O governo – seja lá qual fosse – nunca poderia expropriar sua propriedade.
  4. Relativamente barato quando o custo do m² ao dos apertamentos das capitais
  5. Paz e segurança – sem vizinhos chimpas – e sem assaltantes no meio do mar – pelo menos é o que se espera (quem vai assaltar um cara que mal tem uma tv no quarto?
  6. outras que não lembro mais

Sim, parece tudo lindo na teoria. O maior problema meu é na verdade é que eu enjoo  muito, seja em barcos, ônibus e até em carros. Não gosto de balanço e isso é cruel pra mim. Pesquisando na net vi que isso não tem cura, somente paliativos, como remédios e etc. Porque na verdade até tenho algumas noções de navegação e ia fazer o curso e tal, mas eu vi que definitivamente o negócio não é pra mim. O que fazer então? estou pensando no plano B. Ou eu compro um trailer que somente seria útil por causa da mobilidade. Acho que não preciso tanto dela assim. O trailer é bom, mas além de ser bem caro não é possível plantar muita coisa dentro dele. O que me restou mesmo é comprar um terreno que seja um pouco mais afastado das grandes cidades – no meio do mato mesmo – e montar minha estrutura por lá. Eu sei que não é grande coisa mas já venho com essa idéia há alguns dias. Parece bem retrógrado, mas para mim virar agricultor é o que há. Mesmo que isso aqui vire uma Cuba ou Venezuela (parece que não foi dessa vez) minha plantação será para consumo próprio então não morrerei de fome. Enfim é isso, espero que dê certo. Valeu, abraços!

  • Pobre Sonhador

    Já parou para pensar que quanto maior é a extensão da ilha menor será a sensação de balanço?

    • Sim, já pensei nisso. Mas se for muito grande também não vai ser muito móvel, é uma via de mão dupla. Para ficar praticamente estável creio que seriam necessários uns 10 hectares, sendo que uma ilha “portátil” mal chegaria a 2 hectares.