[Resposta ao Conservador Não Mangina] Porque a Blogosfera de finanças odeia os bodybuilders e alfas físicos?

Todos nós na blogosfera de finanças e da real pobretana temos diferenças em nossas opiniões. Algumas coisas são detalhes, algumas coisas não podem ser negociadas. Recentemente o blog “Conservador Não Mangina” publicou aqui um post que ao mesmo tenpo foi uma pergunta: Por que a blogosfesra odeia tantos os bombados?

Não é possível que o cara não enxergue a resposta na cara dele, mas vamos lá. Não eu não discordo que um shape foda ajude o beta a ter uma vida melhor no quesito físico e sexual….MAS É POR ISSO MESMO QUE OS BOMBADOS SÃO ODIADOS PORRA!

Veja bem, não me leve a mal. Ter um corpo legal NÃO é pra qualquer um. Não me venha com papos motivacionais e frases do Schwarzenegger. Você vive na merda do Bostil onde é obrigado a trabalhar 12 horas por dia para ter o que comer. Que energia, dinheiro ou motivação mental você terá pra malhar? NENHUMA PORRA! Pensa no cara que Acorda 6 e meia para trabalhar, toma seu café da manhã se arruma e pega um ônibus por volta das 7 para chegar no trabalho. Se ele der sorte em pouco mais de meia hora o cara vai chegar no seu trabalho (tem que chegar antes das 8, claro). Se ele cumpre o horário o normal é ele trabalhar até meio dia, e ter o seu horário de almoço. Digamos que a empresa seja bacana e dê uma hora certinho pra ele. Às 13 horas ele volta a trabalhar e continua até as 5 da tarde, isso se ele não ter que fazer “hora extra” como nosso querido pobretão. Se ele sair às 5 da tarde, com sorte chegará em casa às 18 horas.  (Perceba que só aí – das 7 da manhã às 18 da tarde o nosso JPBF já gastou 11 horas do seu precioso dia). Como ninguém é de ferro, o JPBF vai tirar a roupa, talvez tomar um banho e descansar por pelo menos meia hora (se seu trabalho não envolver atividades físicas, pois se for peão vai descansar no mínimo 1 hora). 12 Horas se passaram. Ainda faltam 4 para completar 16 e nosso amigo pensa que deve dar um tempo bom pra malhar não é? NÃO PORRA! o Desenvolvimento financeiro deve vir antes do físico, isso é regra. Se o beta quer subir na vida ele vai estar fazendo uma das 3 coisas:

  1. Estudando para medicina
  2. Fazendo uma faculdade, mesmo que lixosa
  3. Estudando para concursos

Mesmo que o beta malhasse 1 hora antes de estudar, que energia ele teria sobrando depois? Eu acho horrível malhar à noite, pois seu pico de energia é de manhã, de noite você está esgotado. Para a parcela de betas que estão fazendo faculdade, será impossível malhar. Esse será um privilégio de poucos que foram agraciados ao passar em algum concurso em que se trabalhe somente 6 horas, ou que o papai e a mamãe sustentem e ele não precise se preocupar em trabalhar.

Além disso existe o gasto com essa atividade. Não sei nos outros lugares mas por aqui a mensalidade de uma academia razoável custa quase 100 reais por mês. Fora isso o cara vai ter que mudar para a “dieta paleo” ou outras modinhas lixo por aí. Depois que atingir o seu “limite natural” ele inevitavelmente irá gastar com esteróides e outros  “ciclos” por aí que custam no mínimo mil reais se for pra fazer direito. Tudo isso pra quê? Para conseguir comer as pardinhas de xota preta. Com todo o dinheiro que o beta gastou nisso ele poderia ter investido e ainda utilizar uma parte para comer GP’s de vez em quando. Desenvolver o físico não faz sentido se o financeiro não estiver ok. Desenvolver o físico não vai ajudar a desenvolver o financeiro, mas sim atrapalhar (a não ser é claro que você seja modelo ou ator pornô).

Além disso muitos betas aqui tem problemas de saúde. Os anabolizantes & cia não irão ajudar pelo contrário, ó serão um atalho para foder com a saúde do beta, a começar pelo fígado e depois o coração (além de poder deixar broxa). Sem falar no humor do cara que vai mudar.

O cara que gasta praticamente todo seu salário treinando para ficar forte para agradar vadias do cu preto é mangina sim e ponto final. Quer comer mulher? Vá em GP’s, assim você terá experiência sexual. Quer socializar mané? Não curte modo zumbi? Existem mil formas de se fazer isso, e sem gastar dinheiro a rodo. A cultura bodybuilder não combina com a frugalidade pobretana.

Outro ponto que quero tratar aqui é o vitimismo. O dito “conservador” reclama que a blogosfera é um “ambiente tóxico” em que o pessoal só sabe reclamar e se lamentar, mas não fazem nada para mudar sua realidade. Não discordo que isso ocorra, mas não vejo como lado negativo.

Na verdade isso é extremamente necessário. É preciso acabar com esse conceito de que só porque você nasceu homem de que não se pode reclamar de nada, nem se vitimar. Os homens sempre carregaram o mundo nas costas, como dizia o SK, o homem é o motor da civilização ocidental. Nada mais justo em termos um espaço para isso.

 

Então é isso cara. Os alfas físicos sempre humilharam o beta. Seja financeiramente com os papais bancando tudo, seja no físico pegando as gostosas. Eles sempre tiveram vidas privilegiadas, muitos sem merecer ou aproveitar a oportunidade que a vida lhes dá. Como não odiar algo assim? Vai ter clã dos betas sim afinal somos a maioria. Modo zumbi é bem melhor do que socializar com bostileiros que não vão pensar 1 segundo para enfiar uma faca nas suas costas se for preciso. Pensamento de beta mental? pode ser e daí? Antes de conseguir a IF não adianta tentar ser alfa, falo por experiência própria. Ah, e alfismo físico não é de curto prazo não, a não ser que você tenha grana, coisa que os betas não tem.

  • Anônimo

    Porra, eu li várias verdades. Aquele filho da puta deve trabalhar como motoboy entregador de pizza ou outro subemprego. Como eu que acordo às 5h da manhã e chego em casa somente as 20h iria pra academia sabendo que existem um monte de ladrões na rua e estando cansado pra caralho? E não adianta falar pra eu ir aos sábados ou domingos porque o meu desgaste mental e físico adquirido ao longo da semana é enorme. O nosso ódio pelos bombados é porque eles possuem vidas geralmente mais fáceis que a nossa.

    • HighLander

      Malhar uma vez por semana não adianta. à noite então é uma merda. A verdade é que enquanto eu não tiver dinheiro para parar de trabalhar não vou querer saber de malhar tão cedo…

  • Maromba

    Você está chamando o cara de Mangina mas acha justo dar 150-200 reais – muitas das vezes com motel a parte – com uma mísera hora de sexo com Garota de Programa? Amigo, você só pode estar louco. Não existe essa de fazer musculação SÓ para pegar mulher. Isso é pensamento de novato no mundo de Peter Pan que acha que vai virar Frank Zane em um ano e ainda mais estando natural. TODOS que eu conheci com esse pensamento abandonaram no meio do caminho. Ou você tem aptidão e gosto para puxar ferro ou não tem. É simples.

    • HighLander

      A questão do custo fodal unitário já foi intensamente debatida nos fóruns da real. resumo da ópera: PPS/PAC-B > GP > CIVIS. Com 200 conto eu pego uma GP 10/10 aqui na região. Para pegar uma dessa na vida real eu teria que malahar PELO MENOS 2 anos, isso tomando bomba. calcule aí qual sai mais caro e qual é mais mangina.

      Não existe essa de fazer musculação SÓ para pegar mulher. Concordo. Malhação é para saúde do corpo e nada mais.
      Porém o dito “conservador” anda pregando exatamente o contrário.

      Ou você tem aptidão e gosto para puxar ferro ou não tem. É simples.
      Concordo. eu não tenho. então não venha obrigar nós Jovens pobres betas feios a ter.