[Reflexão] Porque a real estagnou?

Me lembro quando conheci a real em 2005. Eu era jovem, ainda deslumbrado com o PUA e suas técnicas e achava o pessoal dos fóruns um tanto quanto extremista (e eram mesmo, os realistas de hoje são muito “equilibrados”), como eles mesmo dizem, já passaram da “fase da revolta”, e agora estão “amadurecidos”. O fato é que desde o tempo das antigas comunidades do Orkut para os tempos de hoje muita coisa mudou. Agora a misoginia é até mesmo condenada em alguns setores. Por ter perdido parte de sua essência original, a real parou de crescer. O sincretismo ganhou lugar e a intolerância praticamente acabou. Mas como eu disse no post anterior, isso tudo não foi exatamente ruim, faz parte natural do processo de “evolução” de qualquer movimento. Com a saída dos Old Schools acabou-se com o “corredor polonês” da real. Agora os novatos são bem-vindos e até encorajados nas suas perguntas bestas. A real percebeu que teria que mudar em alguns pontos se quisesse crescer e assim o fez, porém a massa do bolo desandou.  Quando exatamente isto ocorreu? Não posso dar uma data exata, mas sei dizer como foi. O antigo fórum “Homens Honrados” foi retirado do ar por questões financeiras e digamos assim “criminais” (não foi cometido crime algum, mas o clima de tensão ainda estava presente.) Um novo fórum foi criado. As regras mudaram. Discussões políticas foram praticamente proibidas com a desculpa de que “isso não vai aprimorar nada em sua vida”. Resumindo: O mesmo processo que havia ocorrido com a OLOM e a RM aconteceu com o último reduto importante da real: sua castração. A real desde o início tinha como referência a blogosfera masculinista americana (MGOTW). Acontece que lé, assim como aqui, a tática a ser utilizada foi a mesma: ficar na defensiva.

Como assim HighLander. É fácil, vejamos os pontos a seguir:

  1. O sistema judiciário contém muitas leis misândricas
  2. Boa parte  dos países não respeitam o direito de propriedade e nem os direitos individuais
  3. Atualmente os governos interferem cada vez mais na vida das pessoas e de nós homens, tornando nossa vida cada vez mais difícil, até mesmo para os que desejam empreender, como no caso do Bostil.

Sabendo de tudo isso o que foi que a rea decidiu fazer? nada! quer dizer não exatamente nada, mas simplesmente aceitar e se adaptar à esta situação. Não decidiu se organizar, simplesmente procurou táticas para evitar ser dominado por completo pelo inimigo. Isso para mim equivale a desistir de lutar. Desviar-se dos golpe do inimigo é importante, porém ninguém ganha uma batalha desse jeito. Não é algo que um homem comum faria a não ser que estivesse certo de sua derrota. E não acho que seja assim. Na verdade cada vez mais vejo que  o inimigo pode sim, ser vencido. O pessoal prefere que isso aqui fique que nem a suécia de uma vez. Eu escolhi não abaixar a cabeça e você. Vai continuar a viver o resto dos seus dias com medo ou vai tacar o foda-se e agir também? Sem mobilização é impossível fazer algo, é verdade. Mas enquanto uma boa parte quis se juntar, os líderes escolheram abandonar o navio. Enquanto eles não acordarem, fica difícil de fazer algo…