[HomeSchooling] Você está cursando ensino fundamental ou médio? Aprenda fazer ele passar de ano sem frequentar as aulas

Se tem uma coisa que eu me arrependo amargamente é de ter frequentado as aulas do ensino médio na rede pública. Sim me ajudou a não ter que pagar a taxa do Enem e conseguir bolsa no Prouni, mas hoje em dia vejo que a faculdade não vale a pena. Mesmo tirando a parte da doutrinação marxista,aprendi pouca coisa útil para ganhar dinheiro…passava o tempo todo pensando em como ganhar dinheiro…e garotas! Sim sei que isso soa um tanto quanto mangina, mas eu era adolescente, então obviamente isso era comum.

Hoje em dia percebo que realmente poderia ter utilizado aquele tempo para ganhar dinheiro. Como assim? Simples, aqui no bostil existe o Artigo 32, parágrafo 2 da Lei de Diretrizes e Bases – Lei 9394/96. Ele diz que alunos do ensino fundamental poderão cursar os anos em “ciclos” no “regime de progressão continuada”(nas escolas que adotarem). Resumo da história: o guri não precisa nem pisar na sala, só precisa fazer uma avaliação ao final do ano para “passar de ano”. Sim, isso mesmo que você leu é , e eu já vi vários casos assim é quase como uma aprovação automática porque não podem “reprovar o aluno e mimimi”. Infelizmente essa lei não vale pro nível médio, mas é bom saber que existe um jeito de tirar seus filhos do poder da máquina estatal. Assim quando o guri for pro nível médio ele já estará “vacinado” contra a doutrinação marxista.

Na verdade hoje em dia mesmo essa lei não valendo pro ensino médio existe uma maneira de não cursar ele. E não é supletivo. É o Enem.  Se você tirar ao menos 700 em cada matéria (o que convenhamos não é difícil, especialmente para alunos que fizeram homeschooling)  pode pedir um certificado de conclusão nos IFE’s (Institutos Federais de Ensino Superior).

Uma boa alternativa também é fazer que nem esses caras aqui:

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/pais-criam-colegio-para-dar-educacao-completa-aos-filhos-17895441

Porém essa alternativa obviamente custa dinheiro…e tempo..