Será que o ideal para mim não seria um trailer ou um ônibus?

Várias vezes aqui já mencionei o projeto de construir uma “ilha portátil”. Vários fatores contribuíram para que eu mudasse meus planos, pensando em uma casa container e agora por último em um trailer. Me inspirei vendo este post  falando do site Minha Casa Container. Basicamente ele fala de 3 projetos de ônibus que viraram trailers. São eles:

  1. Hank Bought a Bus.
  2. Majestic Bus.
  3. City Bus.

Basicamente os três são ônibus que foram transformados em trailer. O último passou por um verdadeiro projeto de revitalização e o resultado foi bem impressionante. De todos foi o que eu achei mais funcional e útil (os outros dois são bem bonitos, mas o primeiro é modular então dá uma trabalheira só de montar toda hora e o segundo é mais voltado ao público feminino.

Inicialmente achei que eles seriam apertados, mas investindo um bom dinheiro é possível comprar um de dois andares. Claro que ele não será tão móvel como um carro, mas é tudo uma questão de custo e benefício. Para solteiros o tamanho é mais do que suficiente. E se, conforme minha projeção, só alcançarei a IF quando meus filhos atingirem a maioridade, não terei porque me preocupar com espaço. Caso dê tudo certo e eu consiga antes é só comprar um caminhão com aquelas carrocerias biarticuladas. Uma seria para a casa e a outra para as plantações. (Vou ter que conseguir comida de algum jeito).

O que me preocupa mais é a questão da água. Não dá pra levar o Warka Water junto, rs. A energia um bom conjunto de painéis solares resolve.