O que devo fazer para ser demitido? Algumas razões porque eu odeio meu emprego

Fala galera! Como já falei em posts anteriores pretendo ser mandado embora da empresa para poder utilizar meu saldo do FGTS (que atualmente já passou de 11k). O problema é que sou funcionário público CLT, então é praticamente impossível eu ser mandado embora a não ser por justa causa (o que nesse caso não me serve). Talvez você se pergunte: “Pô Highlander, tu é funcionário público, ganha bem e não faz nada e ainda quer sair dessa mamata com tanta gente desempregada?” Pois é, aqui neste post vou listar algumas razões que me levaram a tomar este tipo de decisão.

  1. Trabalhar finais de semana (sábados e domingos) e até mesmo feriados.

    Eu trabalho em escala de serviço, e quase sempre trabalho nesses dias devido  contigente de funcionários ser pouco, então sempre sou escalado. Aqui não tem esse negócio de segunda a sexta das 8 as 14 como outras repartições. Isso me impede de programar qualquer tipo de compromisso com a família ou com amigos, que já nem tenho pois não posso os ver direito.

  2. Trabalhar em horários malucos

    No horário de verão estou tendo que acordar pelo menos às 4 da manhã pra ver se chego às 5 no trabalho. O fato é que isto me deixa maluco. num dia trabalho de manhã, outro dia à tarde ou à noite, e às vezes até de madrugada!. Muitas vezes nem sei qual é o dia da semana ou do mês. Sim eu sei que esse item se enquadra no anterior mas todos eles estão relacionados à minha maldita escala de serviço.

  3. Passar o dia inteiro como se eu estivesse de sobreaviso.

    Para quem não sabe, as leis que regem minha profissão são criadas por militares (então muitas vezes as regras são pior que as da CLT, pois foram feitas para sargentos e tenentes e não civis como eu). Isso faz com que se um funcionário faltar por exemplo eu tenho que ir lá cobrir ele INDEPENDENTE DO QUE EU ESTIVER FAZENDO NA HORA. Parece desumano e até semelhante a escravidão, mas é mesmo, a lei não é bem assim, mas é assim que funciona na prática. Claro que eu serei pago a mais por isso quando acontecer, mas o desgaste mental não compensa. nem um pouco.

  4. Não poder faltar

    Na mesma lógica da regra acima, eu tenho que avisar previamente se eu for faltar. WTF? acredite se quiser mas é isso mesmo. Se eu me acidentar, for internado ou até mesmo se eu for me atrasar por causa que o pneu furou a primeira providência que eu tenho que tomar é ligar pra empresa pra avisar, assim eles podem por alguém no meu lugar pois “é um serviço essencial e que não pode parar por nenhum motivo e mimimi”

  5.  Meu chefe saber de tudo isso e ao invés de me ajudar, tirar sarro e fingir que eu não quero dar um soco na cara dele.

    Eu sou um funcionário bom, apesar de tudo. Sempre resolvo pepinos lá que a maioria não sabe. Ajudo o chefe no que posso. Mas ultimamente estou emputecendo. O chefe sempre me põe nos piores horários possíveis. O filho da mãe pode me ajudar, mas não faz nada, prefere uma vadiazinha lá. Ultimamente tenho pensado em formas de irritá-lo, mas sem ser demitido. Na última vez comi a marmita dele de propósito e disse que foi “engano” (não tinha como eu me enganar, na hora que ele descobriu ele ficou puto, mas mesmo assim não fez nada, nem uma advertência verbal, só um pequeno email). Sim, eu sei que isso pode levar a demissão mas já estou de saco cheio dele. Como falei antes, não tem como eu ficar metendo atestado, a cidade é pequena e se descobrirem eu vou pra rua. Fora o fato de que eu tenho que avisar antes, e quando é assim, o pessoal faz é gostar mais porque ganham horas extras. Eu queria só que o clima ficasse insustentável entre eu e meu chefe. Nem que eu tivesse que comer a mulher dele dessa vez.

  6. Eu já ter um emprego melhor em vista.

    Como eu falei, não passei no último concurso que eu fiz, mas foi por causa de SOMENTE 01 PONTO. ou seja, por um ponto eu já estaria ganhando 2k a mais. Eu tenho procurado estudar e meu nível está aumentando. no próximo concurso que eu vou fazer (em abril), pelos simulados que ando fazendo e analisando o nível da concorrência das provas anteriores tenho certeza que passo, sempre fico entre os 20 primeiros nos simulados. Num estado em que a média do ENEM é 600 e a minha 800 estou na frente dos chimpas mais uma vez, até mesmo dos concurseiros. O melhor de tudo é que esse concurso paga 10k (mais do que o dobro do que ganho hoje) e por ser nível superior, a concorrência é ainda menor (na minha região ainda poucos concurseiros tem nível superior.) Então é isso se tudo der certo em abril do ano que vem (quando já terei 30k acumulados) espero estar de emprego novo. Claro que são só planos, mas espero que tudo dê certo, e meus aportes aumentem. valeu galera e até o próximo post.

  • Julius Dollar

    Somos dois entao que trabalhamos com horarios malucos rs Abç