[Minipost] Finalmente acabou o horário de verão

Ah o horário de verão…tenho sentimentos ambíguos por ele. Até o fim da minha juventude eu o adorava, hoje eu o odeio…E você deve estar se perguntando o porquê. Para quem mora no Sul/Sudeste do país, o horário de verão é ruim, mas necessário. Mas para quem mora no Norte/Nordeste, ele não costuma fazer diferença nenhuma (não alteramos o relógio), exceto por 3 coisas:

  1. Os programas de Tv começam 1 hora mais cedo (2 horas mais cedo se você morar na região do Amazonas)
  2. Serviços Bancários e outros governamentais também são adiantados em 1/2 horas para acompanhar o restante do país.
  3. Se você não desativar o modo automático do celular/computador, você vai se enganar com as horas e seu despertador vai te acordar uma hora mais cedo.

Até completar 18 anos o item 2 da lista não fazia diferença pra mim. Eu só gostava do horário de verão pois eu era um nerd punheteiro que ia poder assistir cine privê e outros programas de putaria que a partir de então iriam começar mais cedo..ô saudades….Depois que eu entrei nessa atual empresa passei a odiar o horário de verão…Assim como bancos e outros serviços ela passa a funcionar 1/2 horas mais cedo de acordo com o fuso horário da localidade. Resultado: eu tinha que acordar de madrugada (3/4 da manhã)  pra ir trabalhar. Hoje eu pude dormir uma hora a mais, e esse pequeno prazer já me fez acordar com um pouco mais de alegria, sabendo que não vou ter que acordar tão cedo (sério, acordar às 4 da manhã sem querer, mas ter que ir trabalhar assim mesmo é uma das coisas que faz você se sentir um verdadeiro escravo do seu trabalho). Outra coisa boa é que os bancos abrem e fecham mais tarde, permitindo assim que você pegue filas menores (em outro post eu explico isso com mais detalhes). Por fim, eu já morei muitos anos nas regiões sul e sudeste e confesso que achei uma merda o horário de verão por aí. E você o que acha? Poste aí nos comentários…